Dois clientes resolveram comprar, cada um, meio litro de whisk e inocentemente ‘Taruguinha’ se deixou fotografar fazendo a divisão em litros de marcas diferentes, o que causou comentários maldosos nas redes sociais
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Uma bricadeira que podemos dizer, que foi sem querer prejudicar, mas que não deixa de ser ‘de mal gosto’, pode trazer prejuízos para um conhecidíssimo dono de um bar e restaurante de Araripina, no Sertão de Pernambuco.
É que nesse último fim de semana, como sempre acontece, o bar do ‘Taruguinha’ como é conhecido por toda população araripinense e até por pessoas de outras cidades e estados, estava lotado de clientes saboreando o seu famoso peixe assado e a sua saborosa buchada, quando dois clientes resolveram comprar, cada um, meio litro de whisk.
Como estavam em mesas separadas, o cordial dono do restaurante perguntou se poderia abrir o litro e colocar a metade do whisk em outro vasilhame, o que foi de imediato aceito pelos clientes. Autorizado a fazer a transferência da metade da bebida para outro litro, Taruguinha se deixou fotografar, e a foto foi parar em uma rede social e rapidamente viralizou.
Não demorou muito e começaram interpretações maldosas, dizendo que o dono do restaurante estaria colocando uma bebida mais barata, em um vasilhame de whisk mais caro para tirar vantagem, o que não é verdade.
Nessa segunda-feira (25), vários clientes que são frequentadores há anos do tradicional bar e restaurante, gravaram áudios defendendo a integridade moral e o bom caráter de “Taruguinha”, a exemplo de Tadeu do Banco do Brasil e do presidente do Crea – PE e ex-candidato a deputado federal, Evandro Alencar. Ouça abaixo o áudio de Evandro:
Agora é esperar que tudo seja resolvido da melhor maneira possível e que sirva de exemplo para que brincadeiras como essa, não acabe com a reputação de um respeitado e íntegro cidadão, que sustenta a sua família com o seu trabalho e o seu suor.
Boa noite!
Vendo a matéria agora, sobre o ocorrido no Restaurante do Taruguinha. Me solidarizo com o Taruguinha, pois sei do seu caráter e integridade, haja vista eu e minha família sermos frequentadores do seu estabelecimento. Concordo com o pronunciamento do Evandro Alencar e peço aos amigos que não compartilhem com ninguém a foto na qual aparece o Taruguinha.
Brincadeira de mau gosto!