Início Notícias Bombeiros e policiais militares de Pernambuco podem anunciar greve

Bombeiros e policiais militares de Pernambuco podem anunciar greve

563
alt

altA última greve da Polícia Militar de Pernambuco aconteceu em maio de 2014. Foram três dias de terror com registros de arrastões e vandalismo.

Do JC Online

Mais um capítulo da crise na segurança pública de Pernambuco. Bombeiros e policiais militares podem decretar greve na quarta-feira (27). Uma assembleia está prevista com toda a categoria, que aguarda resposta do governo do estado sobre a pauta de reivindicações entregue no último dia 13. Entre outros pontos, os militares pedem reajuste salarial de 18,5% e melhorias nas condições de trabalho. Caso o Estado não sinalize positivamente até a quarta, a corporação pode deixar as ruas por tempo indeterminado.

De acordo com o presidente da Associação de Praças, Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (Aspra), José Roberto Vieira, há dois anos a categoria não tem reajuste salarial. Por isso, com base na inflação dos anos de 2014 e de 2015, foi solicitada a correção de 18,5% nos salários. “Também estamos pedindo ao Governo que forneça equipamentos de qualidade para que o policial possa trabalhar com segurança”, afirmou.

Em dezembro do ano passado, o Governo aprovou uma lei complementar que alterou e garantiu um novo Plano de Cargos e Carreiras para a Polícia Militar. Com a mudança, as promoções passam a acontecer automaticamente, a cada dez anos. Uma vitória para a categoria que por anos lutava pela aprovação do novo plano. Porém, a insatisfação continuou porque as promoções só passam a valer a partir de março de 2018.

A última greve da Polícia Militar de Pernambuco aconteceu em maio de 2014. Foram três dias de terror com registros de arrastões, vandalismo, saques a estabelecimentos comerciais e aumento no número de homicídios. Até o Exército Brasileiro precisou ser convocado para ajudar na segurança. 

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here