Início Notícias Bolsonaro pede votos em eventos religiosos em Minas e São Paulo; Lula...

Bolsonaro pede votos em eventos religiosos em Minas e São Paulo; Lula faz caminhadas no Rio e em Salvador

463
Foto: divulgação

Presidente busca ampliar o número de votos nos dois maiores colégios eleitorais; petista se reúne com lideranças comunitárias

Por Jovem Pan

As campanhas eleitorais dos candidatos à Presidência da República seguem a todo vapor para o segundo turno das eleições 2022, marcada para 30 de outubro. Em Minas Gerais, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) continua em busca de apoios para ampliar o número de votos no Estado. Isso porque no primeiro turno o atual presidente obteve 43,60% dos votos em território mineiro, ficando atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que registrou 48,29% dos votos – a diferença é de mais de 500 mil votos. Nesta quarta-feira, 12, Bolsonaro participou da inauguração de um templo evangélico em Minas. Na oportunidade, ele pediu voto aos frequentadores da igreja fundada pelo missionário Valdemiro Santiago e reforçou o apoio que recebe do governador reeleito do Estado, Romeu Zema (Novo), que estava ao lado dele em cima de um carro de som. “Se estamos dando certo até o momento, peço humildemente a vocês esta oportunidade de, ao lado do governador Zema, comandarmos Minas Gerais e o nosso Brasil”, frisou. O presidente também esteve, à tarde, no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, onde milhares de fiéis homenagearam a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Na Basílica, ao lado do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Bolsonaro participou da missa das 14 horas.

Em relação a Lula, reuniu-se com lideranças comunitárias no Rio de Janeiro durante a manhã desta quarta. Inclusive, recebeu uma cópia do Plano Popular do Complexo do Alemão. “Nós precisamos mudar essa história de que o Estado só participa na comunidade quando manda a polícia para cá para bater em alguém. Nós queremos que a polícia seja um componente de política pública do Estado. Antes de vir a polícia, tem que vir a educação, tem que vir a saúde, tem que vir a cultura, tem que vir a melhoria da vida das pessoas”, comentou. No Complexo do Alemão, o petista participou de uma caminhada pelas ruas com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). Na sequência Lula foi para Salvador, na Bahia, onde atendeu a imprensa ao lado do candidato ao governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT). Depois disso, ambos seguiram para uma caminhada na capital baiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here