Início Notícias Bolsonaro, Michelle, Cid e mais 5 depõem à PF simultaneamente sobre presentes...

Bolsonaro, Michelle, Cid e mais 5 depõem à PF simultaneamente sobre presentes sauditas nesta quinta

351
Foto: reprodução

A Polícia Federal ouve nesta quinta (31), às 11h, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL); a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL); o ex-ajudante de ordens do ex-presidente, o tenente-coronel Mauro Cid; o pai, o general da reserva Mauro Lourena Cid; os advogado Frederic Wassef e Fabio Wajngarten e dois ex-auxiliares de Bolsonaro, Marcelo Câmara e Osmar Crivelatti.

A oitiva simultânea foi pedida pela PF na semana passada para evitar que os envolvidos conversem sobre as informações prestadas à autoridade e combinem versões, segundo apuração com fontes. Eles serão ouvidos no caso que investiga o suposto desvio de joias e presentes recebidos pelo ex-presidente para venda nos Estados Unidos, descoberto nas investigações que levaram à Operação Lucas 12:2, desencadeada pela autoridade há quase três semanas.

Bolsonaro seria ouvido, ainda, no inquérito que apura a suposta disseminação de fake news em mensagens enviadas a empresários. No entanto, a defesa dele pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o depoimento seja adiado por não ter tido acesso aos autos.

O ex-presidente deve ser questionado sobre até que ponto tem participação no caso após a Polícia Federal apurar que joias e presentes teriam saído do país no final do ano passado em um avião oficial que o levou aos Estados Unidos. A defesa de Bolsonaro tem negado todas as irregularidades e colocou o sigilo bancário dele à disposição do STF após Moraes ter autorizado o acesso aos dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here