Blog do Magno
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), conseguiu o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para viabilizar a instalação da montadora da CAB Motors na cidade. Em um breve encontro, na última quinta-feira (1º), o Governo Federal colocou o Banco do Nordeste à disposição para este projeto, que deve gerar no mínimo mil empregos diretos e indiretos.
Na conversa com Bolsonaro, Romero portava um documento-resumo na mão e explicou que vem mantendo foco na consolidação deste empreendimento na área automotiva desde o começo de setembro. O prefeito da cidade paraibana também falou no suporte obtido de Evaldo Cruz Neto, superintendente da Sudene.
Como contrapartida, a Prefeitura de Campina Grande assegurou uma área de 30 hectares no Complexo Aluízio Campos para a instalação do modelo de negócio, que envolve uma fábrica, uma montadora e uma pista de testes. Com todas as etapas vencidas e até uma Carta de Intenções assinada entre o município e a empresa interessada, Romero Rodrigues detalhou ao presidente que falta no momento apenas um apoio financeiro por parte do Banco do Nordeste.
Bem ao seu estilo, o presidente pediu a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para viabilizar o pleito de Campina Grande. Ainda na pista do Aeroporto de Campina Grande, Marinho decidiu fazer um contato por telefone com o presidente do BNB, Romildo Rolim.
Tão logo o chefe do Banco do Nordeste atendeu, Rogério Marinho passou o telefone para o presidente da República. Bolsonaro recomendou total atenção à demanda que seria apresentada pelo prefeito de Campina Grande nos próximos dias. Uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira (5), em Fortaleza, na sede do BNB.
O prefeito Romero Rodrigues agradeceu a atenção e a acolhida do presidente a mais um pleito de Campina Grande. “Campina e seu povo podem sempre contar comigo, Romero”, respondeu Bolsonaro.