A diretora de Atenção Social de Petrolina, Gláucia Andrade, participou de uma entrevista nesta segunda-feira (13), no Programa Edenevaldo Alves da Petrolina FM e esclareceu uma dúvida comum de dezenas de beneficiários do Bolsa Família que estão preocupados com o bloqueio temporário do dinheiro.
“A maioria das pessoas que entram no aplicativo do bolsa família e vê o nome ‘benefício bloqueado’, logo abaixo tem um texto enorme falando que o benefício esta temporariamente bloqueado porque no lugar do Bolsa Família vai se receber o auxílio emergencial’, afirmou.
De acordo com a Caixa Econômica Federal quem recebe o Bolsa Família receberá automaticamente o que for mais vantajoso, não precisa fazer nenhum cadastro. A CEF também salienta que os dois benefícios não serão somados, apenas o de maior valor será creditado conforme o calendário de pagamentos do Bolsa Família.
Gláucia reitera que não existe a necessidade dos beneficiários irem até a Casa Bolsa resolver problemas referentes a este assunto pois trata-se de um bloqueio de substituição e após o prazo estabelecido pelo governo os pagamentos irão ser normalizados.
O beneficiário que ainda tiver alguma outra dúvida deverá entrar em contato direto com o Ministério da Saúde pelo telefone 0800 707 2003. (Blog do Edenevaldo Alves)