Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Babiton Leone. O goleiro do Iate Clube fez duas defesas.
Do Globo Esporte/ Petrolina
A semifinal da Copa TV Grande Rio de Futsal foi sensacional. Teve de tudo: virada, empate nos últimos segundos, confusão, decisão nos pênaltis e goleiro brilhando. Foi assim que o Iate Clube, em sua primeira participação, conseguiu garantir vaga na grande final.
Após um primeiro tempo duro, com boas chances dos dois lados, mas sem gols, a segunda etapa foi de arrepiar. Faltando 15 minutos para o fim do jogo, Diego Pael acertou um chutaço de perna direita, no ângulo de Babiton, abrindo o placar para o Araripina. Perdendo, o Iate apertou a marcação e, em uma roubada de bola de Ricardinho no meio campo, chegou ao empate com Neidson.
O gol do Iate inflamou o torcedor petrolinense na quadra do Sesc. A alegria da galera ficou maior quando a bola sobrou na área e Neguinho virou o placar. Precisando empatar, o Araripina recorreu ao goleiro linha. A estratégia deu certo no último minuto. Após uma boa triangulação, a bola chegou até Tatu, que empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis. Antes, os jogadores dos dois times se estranharam em quadra.
Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Babiton Leone. O goleiro do Iate Clube fez duas defesas. A cobrança que garantiu o time de Petrolina em sua primeira final saiu dos pés de Tibúrcio, jogador mais experiente da equipe.