A população araripinense celebra nesta terça, 29 anos de existência da Banda Maestro Álvaro Campos, patrimônio cultural da história do nosso município.
Por Sebastião Dias / Foto: reprodução
A Banda Maestro Álvaro Campos fundada em 1987, durante a administração do prefeito Valmir Lacerda (1982-1989), foi composta inicialmente com músicos oriundos do município de UIRAUNA-PB.
Na oportunidade vieram 10 músicos profissionais de renome, tais como: Geraldo Moises no saxofone e regente, Assis Veinho na Tuba, Marcondes de Zé no trompete, Antonio Gilberto (Betinho) no clarinete, Neto Maria no trombone de vara, Sinval no trombone de vara, Cesar Sátiro no tarol, Branco de Patativa no bombo, Jose Vanderlei (bujão) no surdo, todos de Uirauna (PB), também Boré nos pratos e Bandeirinha no surdo, os dois de Araripina.
Com 11 componentes e dois meses de ensaio a banda estreou no dia 29 de novembro de 1987 nos festejos da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição.
Envolvida diretamente na história cultural de Araripina, a Banda Maestro Álvaro Campos faz parte do desenvolvimento de nossa cidade, além de encantar e abrilhantar todos os eventos do município desde a década de 80.
A sociedade araripinense cresceu no encanto das apresentações da banda, propiciando uma enorme oportunidade de adquirir um bela formação cultural, pois os ensinos artísticos transmitidos por ela ficaram marcados em nosso povo.
Parabéns a Banda Maestro Álvaro Campos por poder contribuir com o nosso progresso, esperamos que nessa data tão especial vocês possam receber o maior e melhor presente, que é o reconhecimento e a valorização das autoridades com o bem estar de vocês, tornando o ambiente de trabalho um espaço digno e confortável para o desenvolvimento da música.