Início Notícias Banco JPMorgan rebaixa Brasil

Banco JPMorgan rebaixa Brasil

15
Foto: reprodução

O JPMorgan reviu as suas preferências entre as ações dos países da América Latina em relatório de estratégia, elevando o México de neutro para overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) e diminuindo a exposição do Brasil de overweight para neutra. Emy Shayo e equipe de estrategistas destacaram darem o “benefício da dúvida” para o México, enquanto veem o mais do mesmo para o Brasil.

A equipe destaca que os mercados da América Latina pioraram este ano, com a região sendo de longe a pior entre todas, e o Brasil e o México com quedas respectivas de 22% e 28%, com o real e o peso mexicano em queda de 17%.

Para os estrategistas, embora as avaliações pareçam muito atraentes e o posicionamento leve para ambos os mercados, agora estão mudando a sua preferência para o México com base em três pontos principais, mas também destacando outros pontos: 1) o cenário global favorece o México; 2) o Brasil está aumentando as taxas enquanto o México está cortando os juros; 3) o novo governo do México ainda precisa mostrar a que veio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here