Nas entradas das principais agências bancárias da cidade, cartazes com os dizeres “Estamos em Greve”, foram colados logo no início da manhã provocando tumulto entre os clientes.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto Araripina
Os bancários de Araripina aderiram a greve nacional da categoria programada para começar nesta terça-feira (06). Todos os serviços realizados dentro das agências estão suspensos. Somente os caixas eletrônicos serão abastecidos e permanecerão funcionando normalmente.
Nas entradas das principais agências bancárias da cidade, cartazes com os dizeres “Estamos em Greve”, foram colados logo no início da manhã.
Segundo o Setor Social e de Comunicações do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a categoria reivindica aumento salarial de 5%, somado com a inflação do período, o que totalizaria um aumento real de 14,93%. Além disso, os bancários pedem maior participação no lucro das instituições.
A categoria reivindica também o fim do assédio moral nas agências, a contratação de mais profissionais, mais segurança para as agências e clientes e o fim das tercerizações.
Quem precisar pagar alguma conta nas agências bancárias deve se dirigir aos terminais de auto-atendimento, as lotéricas ou utilizar a internet. A greve é por tempo indeterminado.