Na agência do Banco do Brasil em Araripina, o aposentado Olimpio da Rocha Neto, reclamou que não conseguiu ser atendido.
Por Roberto Gonçalves
Em Araripina, no Sertão de Pernambuco, os bancários aderiram à greve nacional por tempo indeterminado. Com isso, 06 agências do munícipio estão paralisadas deste ontem . O sindicato dos bancários da cidade, afirma, que a adesão à paralisação aconteceu por unanimidade. A principal reivindicação da categoria está relacionada ao reajuste salarial de 15%.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários nos sertões do São Francisco, Central e Araripe, Marcos Navarro Caldas, os bancos ainda estavão realizando o pagamento dos aposentados e pensionistas, ontem. A partir desta quinta (08), funcionarão apenas o auto atendimento das agências.
Apesar das afirmações do diretor do Sindicato dos Bancários assegurando o atendedimento aos aposentados e pessionistas até está quarta, a nossa reportagem ontem pela manhã na agência do Banco do Brasil em Araripina, e o aposentado Olimpio da Rocha Neto, reclamou que não conseguiu ser atendido.
Durante a greve, o sindicato alerta aos clientes que continuem efetuando o pagamento dos boletos bancários, pois a compensação estará funcionando, além do auto antendimento ou que os usuários recorreram a outros canais como as transações via internet.