Início Notícias Baixa contaminação na construção civil de PE traz alívio para a segunda...

Baixa contaminação na construção civil de PE traz alívio para a segunda fase da retomada

652
Foto: divulgação

Apenas 0,09% dos funcionários foram atingidos pela doença, aponta a Fiepe

Foto: reprodução

A pandemia do novo coronavírus ainda está longe de acabar, mas aos poucos as atividades estão sendo retomadas, ainda de que forma gradual. E um dos setores que está a todo vapor neste novo normal é o da construção civil. Seguindo o calendário do cronograma do Governo do Estado, o setor já estava funcionando com 50% da capacidade, há duas semanas. Mas a baixa contaminação dos trabalhadores, está trazendo além de um alívio, uma expectativa positiva para a segunda fase da retomada a partir desta segunda-feira, quando os canteiros vão estar com 100% do efetivo.

Um estudo feito pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, Fiepe, em parceria com a Ademi e o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco, o Sinduscon, mostra que o número de trabalhadores infectados caiu 85,29% entre a primeira e a segunda semana de atividades. A pesquisa foi feita em 42 empresas que estão em atividades e revela que a doença atingiu apenas 0,09% do total de 5.250 trabalhadores entre os dias 15 e 17 deste mês, ou seja, apenas cinco funcionários estavam afastados dos canteiros durante esta semana de referência, enquanto que, na primeira semana entre os dias 8 e 10, o resultado era de 34 pessoas ou de 0,63% da força de trabalho

A orientação é que os trabalhadores continuem seguindo as medidas como o reforço de álcool gel e horário alternado de almoço que seguem ganhando escala dentro das empresas e contribui para o controle da doença. A construção civil em Pernambuco ficou 75 dias com as obras paralisadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here