Estimativa foi feita pela Polícia Militar.
O Globo
SÃO PAULO – Mais de um milhão de pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar (PM), participaram de protestos neste domingo contra a administração da presidente Dilma Rousseff e pelo combate à corrupção. As manifestações acontecem em 22 estados e no Distrito Federal. São eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantis. Ao todo, pelo menos 1.317 milhão pessoas foram às ruas de acordo com o somatório dos balanços divulgados pela PM. Brasileiros no exterior também se manifestaram contra o governo: em Nova York, cerca de 100 pessoas se reuniram apenas na Union Square; em Paris, 20 pessoas se encontraram na praça da Reine Astrid, a poucos metros da embaixada brasileira.
O verde e amarelo deu o tom dos protestos, com manifestantes vestindo camisetas da seleção e carregando a bandeira do país. Por todo o país, se viu faixas pedindo o fim da corrupção, o impeachment da presidente Dilma e até mesmo a intervenção das Forças Armadas, mas de maneira geral o público gritava palavras de ordem contra a situação política e econômica do país. Em vários momentos eles cantaram o Hino Nacional.
Apenas em São Paulo, mais de um milhão demanifestantes fecharam a Avenida Paulista, segundo números da Polícia Militar às 15h05m. É o maior do país. Muitos manifestantes seguram bandeiras, vuvuzelas, cartazes e faixas de repúdio à corrupção com as palavras “Basta”, “Vem pra Rua”, “Fora Dilma”, “Vamos Dar Um basta Nisso” e usam nariz de palhaço. O ato segue pacífico e reúne jovens, idosos e famílias com crianças. Uma manifestante chegou a fazer topless e chamou atenção no meio da multidão.