Um homem invadiu a Catedral Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, durante a realização de uma missa, matou quatro pessoas e se matou em seguida. Outras pessoas ficaram feridas. O ataque aconteceu no início da tarde de hoje (11).
Uma dos mortos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu em uma área de grande circulação de pessoas, na região central da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38, atirado nas pessoas que estavam presentes e se se matado em frente ao altar.
A maior parte das vítimas, segundo informações de bombeiros, era de idosos. Os mortos ainda não foram identificados, e a polícia investiga a motivação do crime. Equipes do Samu e dos Bombeiros foram enviadas ao local, por volta das 13h20. Os feridos estão recebendo atendimento no Hospital Mário Gatti e no Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp.
Imagens feitas por câmeras de segurança mostram pessoas sendo atendidas pelas equipes de socorro na porta da igreja. Familiares de pessoas que estavam na Catedral no momento dos disparos buscam informações com autoridades no local.
Arquidiocese
Em nota, a Arquidiocese de Campinas lamentou o ocorrido: “Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor”.
Em estilo neoclássico, a catedral foi inagurada em 1883. O projeto ficou a cargo do arquiteto Ramos de Azevedo. A obra se arrastou por mais de 60 anos e teve cinco projetos diferentes, antes de ser concluída. (Fonte: Jornal Extra)