Início Notícias Atacarejo vai gerar 200 empregos diretos em Araripina, diz Pimentel; assista entrevista

Atacarejo vai gerar 200 empregos diretos em Araripina, diz Pimentel; assista entrevista

610
Foto: Blog do Roberto

O prefeito de Araripina, Dr. Raimundo Pimentel, apresentou nesta sexta-feira (07), na Rádio Arari FM, detalhes sobre a viagem que fez recentemente aos estados de São Paulo e Minas Gerais, acompanhado da deputada Socorro Pimentel. O objetivo, segundo o gestor, foi conhecer experiências bem-sucedidas, a fim de aplicá-las no município. A missão envolveu visitas estratégicas e reuniões com autoridades locais e cooperativas de reciclagem.

Na cidade de Guaxupé, em Minas Gerais, o casal visitou uma cooperativa de reciclagem. “Conhecemos as práticas adotadas para entender como a reciclagem pode ser desenvolvida de forma eficiente, além de promover a preservação ambiental e a geração de renda para a comunidade. Já em São José do Rio Pardo, em São Paulo, visitamos outra cooperativa de reciclagem, com o intuito de ampliar o conhecimento sobre as iniciativas sustentáveis”, explicou o prefeito.

Na capital mineira, Belo Horizonte, Raimundo e Socorro Pimentel se reuniram com executivos da Santa Bárbara Empreendimentos Imobiliários. O encontro teve como objetivo viabilizar a instalação de uma unidade do Novo Atacarejo em Araripina, um investimento de mais de R$ 30 milhões que vai impulsionar a economia local e proporcionar mais de 200 empregos diretos.

Na entrevista, o prefeito também comentou sobre uma pesquisa que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico conduziu, e indicou a aprovação de 87% dos participantes em relação aos festejos juninos de 2023. O levantamento avaliou a satisfação dos moradores de Araripina e dos turistas que visitaram a cidade em junho, levando em consideração diversos aspectos, como: bandas e artistas, infraestrutura do evento (palco, som e iluminação), decoração da cidade e do evento, segurança, organização do trânsito, serviços de transporte alternativo, estacionamento, limpeza, instalações sanitárias e coleta de lixo no parque, bem como a qualidade das bebidas e alimentos. Assista a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here