Rádio Jornal / Foto: reprodução
O gol do Salgueiro que foi anulado na final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, que saiu campeão após marcar um gol no fim da partida, ainda rende muita polêmica. Na manhã desta quinta-feira (29), o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, conversou com Ralph de Carvalho e, quando questionado, a ligação caiu.
A imagem da Rede Globo aponta que a bola não saiu. Mas a arbitragem usou o árbitro de vídeo para decidir o lance. Quando Ralph de Carvalho fez a seguinte pergunta “como prova dos nove, a Federação vai mostrar esse vídeo? ”, a ligação caiu. A redação tentou retornar o contato, mas não obteve sucesso.
O lance aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo numa cobrança de escanteio, o jogador do Salgueiro mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem marcou saída de bola em uma curva feita pela bola na jogada. Mesmo com o auxílio do árbitro de vídeo, o gol não foi validado. Muita gente defendeu o Carcará, afirmando que a bola não saiu.
Na avaliação do comentarista da Rádio Jornal, a bola não saiu. No caso, o gol deveria ter sido válido. “Não estava ventando ao ponto da bola fazer uma parábola. O gol teve todo o aspecto de legalidade, mas foi um erro do bandeirinha que o árbitro acompanhou”, avaliou. “Acho que a federação trouxe o árbitro de vídeo com investimento e esforço para ver se tudo correria bem”, lamentou. Ralph de Carvalho usou as imagens da Rede Globo para justificar sua análise.
Avaliação do presidente
Antes da ligação cair, Evandro Carvalho falou que o sentimento após a final do Campeonato Pernambucano 2017 é de dever cumprido. “O árbitro de vídeo é uma ferramenta que complementa a arbitragem, mas quem decide aquele lance é o árbitro Fifa, o auxiliar que está na linha como bandeira”, comentou. “Não houve gol, nem anulação de gol. Houve anulação da jogada de escanteio. O importante é que nós estaremos sempre buscando as alternativas de modernização para melhor auxiliar a arbitragem no seu trabalho”, concluiu.
Confira a entrevista completa e ouça o momento exato em que a ligação cai por volta dos 6 minutos:
Caros leitores: nunca vi tanto absurdo, assisti o jogo atrás do gol do esporte e o gol foi legal, normal como 2 e 2 são 4. Essa federação Pernambucana não vale uma dose de cachaça e tudo é feito no sentido direcionado a favorecer os três grandes da capital. Mais de cem anos que vem imperando essa safadeza. Basta ver na confecção da tabela os desmandos que vemos e o pior é que os times interioranos aceitam submissos. Quero ver ainda um dia, fazer um campeonato com os três privilegiados e mais uns timecos babacas lá da região metropolitana, deve ter um retorno financeiro espetacular. Cadê a prova dos nove? Porque não mostram o vídeo da Globo que tem recursos extraordinários? ROUBO, ASSALTO e LAVA JATO. Sugestão: O bode se um dia reaparecer, vamos disputar O cearense ou Piauiense, chega…