Diretores do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) estiveram nesta quarta-feira (20), com o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, para apresentação do projeto e início das obras de construção da sede da autarquia no município.
Será a primeira sede da entidade no sertão do Araripe e terá as funções cartorial – de entrega de documentação -; fiscalizadora do exercício profissional; judicante com oitivas e ações políticas na defesa da saúde dos cidadãos.
Nesta quinta-feira (21), o vice-presidente do Cremepe Dr. Fernando Oliveira, o delegado da autarquia em Araripina, Valmir Lacerda, e o médico cardiologista Alexandre Lage, estiveram conversando sobre o assunto com o comunicador Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM. Ouça a entrevista na íntegra:
Com a sede na cidade, os médicos da região não precisarão mais sair do município para pegar a carteirinha ou registrar as especialidades, além de poder realizar eventos de Educação Médica Continuada e reuniões para garantir o trabalho ético do médico nas unidades de saúde de Araripina e região.
O terreno com mil metros quadrados foi doado ao Cremepe pelo prefeito do município com anuência da Câmara dos Vereadores e contará com salas de audiência, auditório e estar médico.