Diretor presidente da AMMTT esteve nessa sexta-feira (12) conversando sobre o assunto na Rádio Arari FM
Cidinha Medrado para o blog
Um novo binário de trânsito foi implantado em Araripina desde terça-feira (09), pela Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Trânsito e Transporte de Araripina (AMMTT), com mudanças aparentemente simples, porém, de muita importância para melhorar o tráfego. As alterações começam a partir do cruzamento da Rua José Barreto Alencar com a Rua José Gualter Alencar, que mudaram para sentido único, do semáforo do Hospital Santa Maria até o restaurante China, em paralelo com a rua Joaquim Rodrigues Nogueira que também, mudou para sentido único, a partir do cruzamento com a rua Joaquim Alves de Castro, via que agora dará acesso aos bairros.
O diretor presidente da autarquia, José Renan Bihum de Alencar, esteve nessa sexta-feira (12) conversando sobre o assunto na Rádio Arari FM com o comunicador Roberto Gonçalves.
“Estamos avançando neste projeto de melhoria e implantamos mais um binário. Duas vias sofreram algumas alterações e a gente solicita a colaboração dos condutores para que respeitem toda a sinalização. Temos uma equipe fazendo o trabalho de orientação, educativo, para que o trânsito fique mais seguro. Destacando que a Polícia Militar está nos ajudando neste trabalho. Já temos uma viatura, a ‘amarelinha’, que em algumas situações está autuando, porque tem coisas que realmente não dá para passar”, explicou o diretor.
Outra alteração foi na rua Joaquim Rodrigues Nogueira que passa a ser mão única a partir do cruzamento com a rua Joaquim Alves de Castro no sentido centro. As informações foram repassadas para a população através de trabalhos de orientação e mapas.
A empresa está realizando também, um trabalho específico para chamar a atenção dos motociclistas, por causa do grande número de acidentes, principalmente, os atropelamentos, para que eles sejam conscientizados da importância de obedecer às regras do trânsito. O Diretor Presidente falou ainda, sobre um Sistema de Monitoramento que será implantado em breve, com câmeras, que filmarão o centro comercial e os acessos da cidade. O projeto está em fase de teste.
“É importante que o pessoal tenha a compreensão de respeitar a sinalização e a velocidade. A polícia já tem conhecimento dessas atitudes, e a gente tem que fazer um trabalho com eles. Nós temos uma viatura que tá fazendo diariamente o trabalho de trânsito e a pessoa pode ser abordada pela polícia por estar transitando na contra mão”, explicou. Ouça a entrevista na íntegra: