Início Notícias Araripina: Maria Ramos não é mais presidente da AEDA

Araripina: Maria Ramos não é mais presidente da AEDA

945

A professora assumiu a Autarquia Educacional a aproximadamente três anos. Neste período, teve o seu bom trabalho reconhecido por todos.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

A professora Maria Ramos não é mais a diretora presidente da Autarquia Educacional do Araripe – AEDA. Os universitários e a população araripinense tomaram conhecimento da sua saída, através de um anúncio feito pela própria professora nesta quarta-feira (07).

Maria Ramos assumiu a AEDA a aproximadamente três anos. Neste período, a professora teve o seu trabalho reconhecido por todos (oposição e situação), conseguindo equilibrar as contas da Autarquia, chegando a realizar investimentos até mesmo fora da AEDA, como por exemplo a recuperação do prédio da antiga Prefeitura de Araripina, que se tornou um Espaço Cultural no centro da cidade.

Em uma entrevista recente, a agora ex-presidente da AEDA reconheceu, que a Autarquia estava passando por dificuldades financeiras, chegando a atrasar o pagamento dos professores da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – FACISA e da Faculdade de Ciências Agrárias do Araripe – FACIAGRA. Na ocasião Maria Ramos argumentou, que existia uma dificuldade muito grande em manter as contas em dia, pois a inadimplência por parte dos universitários, chegava a ultrapassar a cifra de meio milhão de reais.

Nesta quarta-feira também, alunos da Instituição, fizeram uma manifestação pelas principais ruas da cidade. O protesto era contra o reajuste anunciado nas mensalidades, e a mudança da Faculdade de Formação de Professores de Araripina – FAFOPA, para o Campus II da AEDA, que fica próximo ao distrito industrial do município.

Nota da AEDA

Em nota enviada a imprensa nesta quinta-feira (08), a Assessoria de Comunicação da Autarquia Educacional do Araripe, informou que a mudança da sede da Fafopa para a Facisa, seria salutar para o equilíbrio das finanças da Aeda, bem como a garantia da manutenção e contínua melhoria e investimentos dos cursos.

Leia a nota na íntegra:

“A Autarquia Educacional do Araripe – Aeda, entidade mantenedora da Faculdade de Formação de Professores de Araripina – Fafopa, demonstra seu respeito por qualquer manifestação pacífica que seja motivada, exclusivamente, por questões de caráter educacional.

Reafirma, aos docentes, discentes e a toda comunidade, que a Diretoria da AEDA, é o espaço destinado para a promoção do diálogo e das negociações sobre qualquer assunto que verse o interesse coletivo da Fafopa, dos seus cursos, alunos e professores.

No que tange à mudança da sede da Fafopa para a Facisa, a medida é salutar para o equilíbrio das finanças da Aeda bem como a garantia da manutenção e contínua melhoria e investimentos dos cursos destas duas Instituições de Ensino Superior.

Não compactua, porém, com a exploração política partidária, que visa apenas fomentar o tumulto sem a deliberação dos assuntos que são de interesse geral da faculdade e que, portanto, estão acima de quaisquer outras motivações individuais.

Desta forma, a AEDA, reforça que qualquer discussão deverá ser tratada de maneira sóbria e sem conotação política. Só desta maneira, haverá a construção do consenso e a busca pelo engrandecimento das instituições e seus partícipes.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da Autarquia Educacional do Araripe”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here