Início Notícias Araripina: “Prefeitura contratou equipe técnica para solucionar problema da previdência”, diz Roseilto;...

Araripina: “Prefeitura contratou equipe técnica para solucionar problema da previdência”, diz Roseilto; ouça

685

Cidinha Medrado para o blog

O presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Roseilton Oliveira, decidiu intensificar o assunto das dívidas do setor previdenciário do município. Ele disse nessa quinta-feira (29) na Arari FM, que o setor enfrenta dificuldades e que foi preciso trazer à memória os problemas causados por desfalques em gestões passadas. São cerca 700 mil reais mensais que saem dos cofres do governo para complementar a folha de pagamento dos inativos e pensionistas. Roseiton contou que o prefeito Raimundo Pimentel, de quem é aliado político, pretende contrastar os desafios, mesmo que o assunto seja antipopular, e para resolver a polêmica, já contratou uma equipe técnica com especialidades na área previdenciária. O assunto foi abordado na reunião semanal da câmara.

“É preciso fazer a reforma para evitar que as dívidas cresçam e a prefeitura continue bancando as diferenças, e ontem na Casa conversei com os vereadores, pedi a eles para esquecer as bandeiras partidárias, porque a se gente não resolver essa problemática agora, vai chegar o dia em que o aposentado vai ter o contracheque na mão, mas não vai ter o dinheiro para pagar a ele, como já aconteceu no passado”, disse Oliveira.

O ARARIPREV tem uma folha de quase 1,5 milhão de reais, onde a prefeitura tem que destinar recursos para fechar. Vale lembrar, que o projeto de reforma previdenciária do município está pronto, aprovado pela casa em dezembro 2020, mas rejeitado pela oposição que procurou a Justiça para tentar impedir a efetivação do mesmo. Eles alegam que o prefeito levou o projeto no último dia do ano por interesses políticos, mas poderia ter levado antes das eleições. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here