“A Faculdade agora se torna uma realidade para os nossos filhos e netos, realizando um sonho de todos nós Araripeanos”, declarou o prefeito Alexandre Arraes.
Por Roberto Gonçalves
O MEC enviou uma correspondência para o prefeitura de Araripina, convidando um representante do órgão, para uma reunião na Secretaria de Regulamentação e Supervisão da Educação Superior (SERES) a fim de discutir os próximos procedimentos a serem adotados no sentido de possibilitar a chegada da Faculdade de Medicina no sertão do Araripe.
Segundo o prefeito do município Alexandre Arraes, um representante da prefeitura estará nesta terça-feira (02), em Brasilia e trará as orientações do Ministério da Educação para prosseguir com os trabalhos.
“Nós vamos ter uma reunião nesta terça-feira (02), no MEC em Brasilia, com representades de todas as cidades que foram contempladas, e nós já temos um representante lá. Graças a Deus, Araripina teve o seu cadastro aprovado, graças a um grande trabalho de uma equipe técnica competente do município. A Faculdade agora se torna uma realidade para os nossos filhos e netos, realizando um sonho de todos nós Araripeanos”, declarou Arraes.
Araripina possui chances reais de sediar o curso de medicina, consolidando de vez a sua condição de Polo na educação em todo o estado de Pernambuco.