
Dois homens, pai e filho, que incendiaram um caminhão-guincho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira (25), em Araripina, foram liberados após audiência de custódia ocorrida nesta quinta-feira (27). Conforme o blog do Roberto já informou, um dos suspeitos teria se revoltado após ter sua motocicleta apreendida pela corporação e, por isso, ateou fogo no veículo.
O caso ocorreu em frente à Delegacia de Polícia Civil da cidade. De acordo com a PRF, o caminhão-guincho transportava motocicletas em condição irregular que haviam sido apreendidas, quando pai e filho decidiram incendiar o veículo. A corporação disse que a moto apreendida pertencia ao pai.
Após o crime, os suspeitos, de 26 e 56 anos, tentaram fugir do local, mas foram presos em flagrante por agentes da Polícia Civil e da PRF. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas, evitando que o fogo se alastrasse para áreas próximas. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar auxiliou na ocorrência controlando o tumulto que estava se formando no local devido às chamas. Os dois foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Araripina e responderão pelos crimes de incêndio criminoso e dano qualificado. Assista vídeo: