A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã dessa quarta-feira (31), a Operação Interestadual de Intervenção Tática, denominada “DARK SIDE”, vinculada a DINTER II, AIS-24, 24ª DPH e 200ª Circunscrição de Polícia em Araripina/PE. A operação objetivou combater os crimes crimes violentos letais intencionais perpetrados no município de Araripina e na região do Araripe.
Entre os crimes, de acordo com a PC, um homicídio qualificado pelo motivo fútil, o qual foi perpetrado no dia 23/08/2022 por volta das 18:00 horas, na Rua Genésio Pereira de Melo , centro de araripina. Fato ocorrido no dia 23/08/2022, e que causou grande repercussão na cidade de araripina.
Leia também:
Araripina: Jovem é assassinado a tiros por trás do Posto Trevo
Na operação foram cumpridos 03 (três) mandados judiciais sendo um de prisão preventiva e dois dois mandados de busca e apreensão, ambos expedidos pela Vara Única da Comarca de Araripina/PE. Foram encontrados no interior de uma das residências munições e cartuchos deflagradas e intactas., sendo então o possuidor conduzido para lavratura do auto de prisão em flagrante delito. Todos os mandados foram cumpridos, com êxito pela equipe malhas da lei da 24 DESEC, 24 DPH e 200 Circunscrição de Araripina .
Na execução da operação, foram empregados cerca de 14 (quatorze) Policiais Civis. Foram empregadas ainda seis viaturas na missão policial. A operação foi coordenada pela 24ª Delegacia Seccional de Araripina, vinculada a DINTER 2 pelo Delegado Tirular da 24ª DPH, e com o apoio do Delegado Titular da 205 Circunscrição Policial em Trindade. A 24 DESEC continuará as investigações no objetivo de combater a criminalidade em toda região do Araripe, em especial no que atine a Crimes Violentos Letais Intencionais. Essa é a 12ª (décima segunda) Operação de Intervenção Tática-OIT, deflagrada na região do Araripe no ano de 2022.