Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Muitas lideranças políticas já estão se movimentando no tabuleiro das eleições municipais de Araripina para o ano que vem. A informação mais recente dá conta da saída de Zé Torres do grupo político de Dr. Aluízio Coelho. Em 2016, o empresário disputou a eleição como vice na chapa do médico, e em 2018 também deu seu apoio para que ele disputasse uma vaga na Alepe. Zé Torres foi fotografado na semana passada ao lado de do prefeito Raimundo Pimentel, do vice Bringel Filho e do presidente da Câmara Evilásio Mateus.
Outra novidade na política local, foi a migração da vereadora Camila Modesto da oposição para situação na Câmara Legislativa. A parlamentar mudou o discurso e agora já elogia o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão do prefeito Pimentel. Antes disso, o ex-prefeito Lula Sampaio, também foi convidado e se aproximou do atual prefeito, sendo uma figura constante nos atos de inauguração da administração municipal.
Leia também
O assunto é política: que rumo tomará Araripina em 2020 ?
Pelo lado da oposição, apesar de se deixarem fotografar juntos em locais públicos, os ex-candidatos a prefeito em 2016 Tião do Gesso e Dr. Aluízio Coelho, ainda não bateram o martelo com relação a quem será cabeça de chapa no ano que vem, mesmo porque, para contar com o apoio do Palácio, a decisão deve passar pela avaliação da deputada Roberta Arraes e principalmente do governador Paulo Câmara.
Em recente publicação em uma rede social, o ex-prefeito Alexandre Arraes escreveu a seguinte frase. “Pairam algumas dúvidas sobre a união do grupo político de oposição em Araripina, mas podem ter certeza que marcharemos unidos e fortes rumo à vitória”, escreveu o marido da deputada Roberta Arraes.
Então vamos esperar para ver quais serão as próximas “mexidas” dos protagonistas das eleições do ano que vem no tabuleiro político local. Uma coisa é certa, muitas ‘emoções’ ainda estão por vir.