Desafeto declarado do ex-deputado Raimundo Pimentel, dificilmente Sampaio migrará para o palanque do pré-candidato do PSL.
Por Martinho Filho – Blog do Martinho / Foto: Reprodução
Com a desistência do vice-prefeito Valmir Filho de disputar as eleições para o Poder Executivo, a grande pergunta das rodas de conversas políticas e dos bastidores é justamente qual caminho o ex-prefeito Lula Sampaio seguirá.
Desafeto declarado do ex-deputado Raimundo Pimentel, dificilmente Sampaio migrará para o palanque do pré-candidato do PSL. Ele, inclusive, já disse isso em várias ocasiões. Ficam como opções os pré-candidatos Tião do Gesso (SDD) e Aluízio Coelho (PP).
A principal aposta é que Lula Sampaio deve mesmo se integrar ao palanque de Tião do Gesso. Muitos analistas políticos entendem que Sampaio sempre pautou a sua trajetória política nas bases populares, sobretudo na zona rural do município e com isso carrega uma maior identidade com Tião do Gesso que também tem origem na classe popular. Por terem o mesmo perfil político, as apostas é que Sampaio deverá seguir o palanque do pré-candidato do Solidariedade.
Contudo, existe outro grupo de observadores que também opinam num apoio de Sampaio ao pré-candidato Aluizio Coelho. Apontam como fator positivo pra isso acontecer a boa relação política e de amizade que Sampaio tem com o ex-prefeito e ex-deputado Valdeir Batista, o principal fiador de Aluizio. São apenas especulações. O blog tentou contato com o ex-prefeito para falar sobre o assunto, mais não obteve êxito. O certo é que Sampaio ainda detém uma grande força política no município e o seu apoio é disputado pelos pré-candidatos.