O ex-prefeito de Araripina, Lula Sampaio, comemorou nesta sexta-feira (05), mais uma vitória na justiça. Desta vez foi no Tribunal Regional Federal – TRF5, no Recife. O Ministério Público Federal havia apelado para a segunda instância após a 27° Vara Federal de Ouricuri ter julgada as acusações improcedentes.
O ex-gestor araripinense se defendia juntamente com a sua secretária de Educação da época, Luiza Francelino, da denúncia de fraudes na aplicação dos recursos federais do Fundo de Educação Básica da Educação – Fundeb, nos anos de 2009 e 2010.
Trata-se do Processo de Número 0800781-19.2017. Ação penal – procedimento ordinário, de autoria do Ministério Público Federal (MPF).
“Parte dos recursos foram destinados para a Autarquia Educacional do Araripe – AEDA, onde funcionava a Escola de Aplicação Dr. Francisco Alencar Lima, que na época não contava com prédio próprio. Relatório da CGU dizia que a reforma não teria sido feita. A denúncia foi julgada improcedente”, explicou o advogado Dante Arruda.