Com a aproximação do prazo final para filiações partidárias, quem tem pretensões de disputar algum cargo no pleito eleitoral de 6 de outubro corre contra o tempo. Muitos pré-candidatos mudaram de legenda, outros permanecem no partido que disputou a eleição anterior.
Em Araripina que é o maior colégio eleitoral do Sertão do Araripe, as atenções estão voltadas para o prefeito Raimundo Pimentel e seu vice Evilásio Mateus. O prefeito ainda não anunciou o nome de quem vai concorrer o pleito com seu apoio, quanto ao vice, qual o partido que ele estará filiado a partir de 6 de abril.
O prefeito Pimentel goza de uma ótima popularidade perante a opinião pública, tudo por conta da exitosa administração que vem desempenhando desde que assumiu em janeiro de 2017. Seu futuro politico vai depender e muito da escolha e do desempenho de seu candidato, já se fala que o prefeito disputará uma cadeira da câmara federal em 2026.
Já o vice-prefeito, Evilásio Mateus, um dos pré-candidatos do grupo politico de Raimundo Pimentel, se diz tranquilo e pronto para seguir as decisões do líder Raimundo Pimentel. Em conversa por telefone com o Blog do Didi Galvão, Evilásio afirmou que não vai tomar uma decisão de caráter pessoal. Em relação ao partido ele disse que vai se filiar na legenda conforme orientação do prefeito.