O Programa do BNDES, é destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública.
Da Assessoria de Comunicação / Foto: divulgação
O vice-prefeito Bringel Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Hermes Alves, participaram na última quarta-feira (26), em Brasília, de um encontro com o embaixador da União Europeia no Brasil, João Cravinho, no IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que teve como foco o desenvolvimento de projetos elegíveis ao Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT).
Durante a reunião, foram apresentados os resultados gerados a partir do PMAT nos municípios, como a desburocratização e informatização da administração tributária, criação da sala do empreendedor, abertura de microcrédito e outras infraestruturas. Esses benefícios são reconhecidos por contribuírem no aumento da arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS) e de outros tributos e convergem para a agenda do desenvolvimento econômico local.
O Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) é um programa do BNDES destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando a modernização da administração tributária e qualificação do gasto público nos municípios.