Chapadão do Araripe será o palco da estreia de Araripina e Petrolina.
Por GloboEsporte.com Araripina, PE
Nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Chapadão do Araripe, Araripina e Petrolina iniciam a luta para voltar à elite do futebol de Pernambuco. As equipes estão no Grupo A e querem largar bem na estreia da Série A-2. Mesmo com problemas, o otimismo está presente no lado do Bode e da Fera Sertaneja.
Comandado por Cleibson Ferreira, o Araripina começa a Série A-2 tentando superar os problemas extracampo que vem enfrentando ao logo dos meses. O time, que chegou a anunciar que não participaria da competição por conta de dívidas trabalhistas, voltou a ser presidido por Walmy Bezerra, após renúncia de Ted Alencar. Apesar da mudança na direção, o planejamento para o campeonato foi mantido.
Longe da Série A desde 2012, o Bode chegou perto do acesso nos dois últimos anos. Em 2014, o time parou nas quartas de final. No elenco deste ano, estão alguns jogadores que participaram daquela campanha. O zagueiro Carlos Alexandre, o atacante Pirambu e o lateral Yuri estão entre os remanescentes.
A principal arma do Petrolina para fazer bonito na segundona é o seu experiente treinador. Neco retornou à Fera Sertaneja tentando repetir o feito de 2011, quando conseguiu o acesso com a equipe petrolinense. Outra missão do técnico, é apagar a má impressão deixada na segundona do ano passado, quando o time caiu ainda na primeira fase.
Mesmo com um elenco recheado de garotos e sem grandes investimentos, a pré-temporada do Petrolina deixou o torcedor animado. Em seis amistosos, a equipe perdeu apenas um. Entre os destaques do grupo, estão oito jogadores que no primeiro semestre defenderam o Juazeiro na segunda divisão do Campeonato Baiano.