“Lembro dos meus país trabalhando na lida com os animais e com agricultura. A imagem que eu tenho, é a família reunida em volta da fogueira”, conta o pároco de Araripina
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Em 11 minutos e 08 segundos a vida do pároco de Araripina, José Nilton, foi contada em praça pública durante a missa campal acontecida no último domingo (17) em frente a Igreja Matriz, Nossa Senhora Imaculada Conceição. A supresa agradável foi uma homenagem do empreendedor social Antonio Souza, ao padre que está revolucionando a forma de conduzir o seu rebanho.
Natural de Trindade-PE, padre José Nilton viveu uma infância simples. “Eu sempre fui muito ativo, enérgico, muito curioso com tudo. Cheio de sonhos, cheio de aventura, com aquela simplicidade do filho mais novo. A gente morava num sítio. Lembro dos meus país trabalhando na lida com os animais e com agricultura. A imagem que eu tenho até hoje é a família reunida em volta da fogueira. Somos nove irmãos, e todos, do menor ao mais velho, iamos à missa juntos”, relembra.
No filme padre José Nilton fala também das primeiras obras realizadas. “São muitas alegrias que envolvem a vida de um padre. Eu acho que uma das maiores, foi na cidade de Salgueiro. Lá nós construímos uma primeira casa para Dona Maria, num projeto para pessoas carente e com a participação da sociedade em mutirão. Ela era uma pessoa muito carente e a casa dela estava desabando. A entrega foi muito emocionante e agora por onde eu passo continuamos com esse projeto”, ressaltou.
O filme dura apenas 11 minutos e 08 segundos e vale a pena assistir.