Por Cidinha Medrado para o Blog
A recente decisão do presidente do PDT em Pernambuco, Volney Queiroz, de delegar a Comissão Provisória a escolha do candidato a prefeito do partido para as eleições de 2024, pode sinalizar uma postura democrática e de autonomia dos filiados na cidade.
Com duas pré-candidaturas fortes dentro do partido – Ana Paula Ramos, apoiada pelo atual prefeito, e o vice-prefeito Evilásio Mateus, apoiado pelos ex-prefeitos Emanoel Bringel e Lula Sampaio -, a decisão final será um reflexo da vontade da base partidária e dos eleitores locais.
A diversidade de opções demonstra a riqueza de ideias e propostas dentro do PDT em Araripina, e a decisão de deixar a escolha nas mãos da comissão local pode fortalecer o partido e garantir transparência no processo de seleção do candidato.
Com aguardo e expectativa, resta acompanhar os próximos passos do PDT na cidade e observar como essa decisão impactará as eleições municipais de 2024. A democracia interna e a autonomia das bases são valores essenciais para a construção de uma política mais transparente e participativa.