Projeto foi contemplado no Prêmio Funarte Descentrarte
O projeto Laboratório de Dança Araripina encerra suas atividades com apresentações gratuitas da performance ‘Ensaios para um Relicário’, criada a partir da residência desenvolvida com jovens bailarinos da cidade. Os encontros que começaram em 2020, antes da pandemia, foram retomados de forma presencial seguindo os protocolos de saúde. O resultado será apresentado de forma gratuita para a população da cidade entre 12 e 16/12.
O trabalho, dirigido pelo artista Adriano Alves, apresenta coreografias criadas a partir da ideia de pertencimento e afetividade de jovens bailarinos com a sua região, o Sertão do Araripe. “Nesse espaço formativo, a intenção era criar a partir da experiência deles, do que eles queriam falar. Pensar também a Dança como uma linguagem que dialoga com seu entorno, com os temas que já estão alí no cotidiano da cidade”, explica o coreógrafo residente.
A temporada gratuita terá três apresentações e começa domingo (12), às 13h, no Sesc Ler Araripina. Na segunda-feira (13), o mesmo espaço recebe o espetáculo às 19h, contando com a presença de público convidado das escolas públicas da cidade. A última apresentação será quinta-feira (16), às 19h, no auditório da FAP, junto com a mostra pedagógica de Dança.
O Laboratório de Dança Araripina é uma proposta da Pipa produções com produção de Cristiano Santana e parceria do Sesc Ler Araripina. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte Descentrarte, lançado em 2019. Para acompanhar todos os detalhes do projeto é só acessar as redes sociais da Pipa: @pipa.producoes. Contatos podem ser feitos através do e-mail producoes.pipa@gmail.com.