Autor das agressões que quase mataram Jailson Nascimento estava portando uma foice, no momento da abordagem policial
Por Roberto Gonçalves / Foto: 9ª CIPM
Uma ação integrada entre a Polícia Militar/9ª CIPM, Polícia Civil/24ª DESEC, Poder Judiciário e Ministério Público culminaram com a prisão de autor de roubo, que quase ceifou a vida de um mototaxista em Araripina.
Nesta sexta-feira por volta das 13h, a GE ROCAM foi informada, que o acusado estaria nas proximidades de sua residência, na Serra da Rancharia, Zona Rural de Araripina.
De imediato, o efetivo se deslocou ao local, juntamente com a GT OPERAÇÕES, onde foi localizado o referido autor do crime, o qual estava portando uma foice, no momento da abordagem.
A ação rápida e eficaz do efetivo evitou que os mototaxistas o encontrassem antes, pois isso poderia resultar em um CVLI(homicídio). Diante dos fatos, o acusado foi conduzido à Delegacia de Araripina, onde, através de uma ação rápida da equipe da Polícia Civil, resultou na expedição do mandado de prisão n° 112-72.2020.8.17.210, em desfavor do acusado, sendo possível dar a resposta necessária ao crime que causou comoção na Região do Araripe.
Caso não houvesse o mandado de prisão, o acusado seria liberado, o que geraria revolta entre os companheiros do mototaxista, vítima, podendo resultar em um trágico final, a morte do autor do crime.