Início Notícias Arari FM: Tratamento precoce e fechamento do comércio gera polêmica no programa...

Arari FM: Tratamento precoce e fechamento do comércio gera polêmica no programa Araripina Urgente; ouça

1217
Foto: Blog do Roberto

Ouvinte acusou o radialista Roberto Gonçalves de não tem amor ao próximo por defender o comércio aberto

Por Cidinha Medrado

O uso de medicamentos para tratar a Covid-19 ainda divide opiniões. Na manhã desta quarta-feira (26), o Programa Araripina Urgente, da Rádio Arari FM, abriu o canal para participação de ouvintes sobre medidas restritivas e o uso da medicamentos para tratamento da doença.

Atento à programação, o médico clínico geral, Dr. Oscar Lins, enviou uma nota para o programa falando sobre os remédios e os experimentos que são feitos com vários tipos de medicamentos para enfermidades, e como exemplo, ele citou que a Cloroquina também já foi indicada para tratamento de zica e chicungunya.

“Meu caro Roberto, essa questão da cloroquina não deveria nem estar sendo discutida. O Conselho Federal de Medicina, deu liberdade para o médico decidir com o paciente o tratamento com cloroquina ou não. Se um dos dois não concorda, não usa. Existem casos onde pessoas que condenaram o uso da hidroxicloroquina para covid, quando pegaram o vírus, tomaram imediatamente, como  exemplo temos o secretário de Dória, David Uip, Camila Pitanga e tantos outros. A hidroxicloroquina foi indicada para tratamento da zica e chincungunya, que também são causadas por vírus. Sabemos que a HC como a ivermectina não foram desenvolvidas para vírus, mas alguns estudiosos perceberam que também eles têm ação na fase inicial da covid, embora não seja em todos os pacientes. Como medicina não é uma ciência exata, nenhum remédio é 100% eficaz para a sua finalidade, nem as vacinas são, elas também falham. Temos que usar tudo em benefício do paciente. Vários medicamentos foram desenvolvidos para uma coisa e tinham efeitos em outros problemas. Um exemplo clássico é o Viagra, que foi desenvolvido para pressão alta, o minoxidil para pressão e faz nascer cabelo, o Plasil para vômitos, mas ajuda no trabalho de parto e assim são muitos “, disse médico.

Reabertura do comércio

Francisco Coelho, um dos ouvintes, discorda da reabertura do comércio, e após ouvir o apresentador incentivar o direito de todos trabalherem, levantou-se contra o Jornalista e chamou a sua maneira de falta de respeito e amor ao próximo.

“O governo tá fazendo tudo pela vida do povo, tu acha bom tudo aberto, fazendo aglomeração, e o povo que se lasque, você não deseja o bem do povo não, você é um cara que não deseja bem ao próximo. Não estou com governo, com ninguém, nem tenho mais idade de votar, mas a gente deve ter respeito pelo próximo”, disse ele.

O programa foi recheado por opiniões diferentes, mas o apresentador se defendeu e explicou sua postura. Roberto disse que o comércio fechado não seria a melhor forma de evitar contaminações, mas é terminantemente contra as aglomerações em festas.

“O senhor dizer que eu não gosto do próximo, que não tenho respeito. Então a pessoa dizer que o cidadão ter seu emprego garantido para levar comida para sua família num é gostar do próximo não? O comerciante ter o direito do seu comércio aberto mas cumprindo todos os protocolos, como álcool, máscaras e distanciamento, para manter o emprego das pessoas, pagar suas contas e manter a sua família, é isso que que eu concordo”, disse ele.

O ouvinte Cícero Silva rebateu as críticas do Francisco ao jornalista.

“Olha, este senhor está falando assim porque deve estar aposentado e recebe seu dinheiro todo mês e não vai se preocupar com quem trabalha ou não, isso é que é não se preocupar com o próximo”, disse Cícero.

Muitos participaram, maioria apoia que  comércio trabalhe, mas de acordo com as medidas restritivas indicadas pelo governo. Ouça:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here