Por Cidinha Medrado para o blog
No programa Araripina Urgente desta quinta-feira, transmitido pela rádio Arari FM, o apresentador Roberto Gonçalves entrevistou o narrador esportivo e professor Roberto Rivelino. A conversa repleta de nostalgia, análise do rádio e reflexões sobre ensino superior trouxe momentos de conexão com o público e homenagens à terra natal.
Rivelino, que hoje mora em Arapiraca (AL), destacou a evolução do rádio com a internet, ressaltando seu impacto global e a proximidade que o rádio cria com seus ouvintes ainda permanente. “O rádio é o único veículo que ninguém para de ouvir. Você trabalha, pesca, lava a louça, e ele está sempre presente. Com a internet, ele não tem limites e chega a todos os cantos do mundo”, comentou entusiasmado.
O professor também dividiu histórias emocionantes sobre sua trajetória na comunicação, lembrando as inspirações que o levaram à narração esportiva e momentos marcantes no cenário radiofônico de Araripina. Ele ainda relembrou sua passagem pela faculdade AEDA e discutiu os desafios enfrentados pela instituição com o avanço da modalidade de ensino à distância (EAD), mas enfatizou que o crescimento da educação. “Hoje, um aluno de Araripina pode estudar em qualquer instituição do Brasil, sem sair de casa, e isso coloca a AEDA e outras instituições em uma posição desafiadora. É essencial que haja apoio público e alternativas para que elas continuem cumprindo sua missão educacional”, destacou.
O público participou ativamente com mensagens e saudades de programas passados, demonstrando que Rivelino mantém um vínculo forte com a região. Sobre um possível retorno à Araripina, ele comentou: “Há sempre uma cobrança dos amigos e da família. Vamos ver o que o futuro reserva, mas estar aqui é como sentir o abraço da minha
A entrevista foi conduzida pelo jornalista Roberto Gonçalves, e refletiu a essência do programa: trazer ao público conversas que unem informação, memória e inspiração para a comunidade do Araripe.