O diretor-presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Felipe Valença, anunciou nesta sexta-feira (27), na Rádio Arari FM, que o Sertão do Araripe, terá um terminal de regaseificação instalado em 2024. Também participaram da entrevista, o prefeito de Araripina, Dr. Raimundo Pimentel, e a deputada estadual Socorro Pimentel.
“A gente já está no momento de fechar essa questão dos incentivos para região, e a partir daí começar a mapear quem são os empresários que gostariam de participar dessa primeira fase. Já temos a manifestação de alguns empresários, em pouco tempo vamos começar a fazer investimentos na rede local, que é um terminal de regaseificação para atender o polo do Araripe, e a ideia é que em 2024 a gente já esteja fazendo a distribuição do gás”, explicou Felipe Valença.
“A governadora Raquel Lyra abraçou a causa do polo gesseiro de verdade. Tenho certeza que iremos vivenciar um outro momento a partir de então, e essa mudança da matriz energética é importante prá que a gente não desmate a nossa caatinga. Então a gente precisa virar essa página com a chegada do gás natural através da Copergás”, disse a deputada Socorro Pimentel.
“Além do aspecto do desenvolvimento regional, da geração de emprego e renda porque serão investidos R$ 30 milhões, existe também outro aspecto fundamental nesse esforço que a gente está fazendo, que é a preservação desse bioma único que é a caatinga. Consequentemente iremos prevenir a desertificação que esse desmatamento tem causado”, frisou o prefeito Raimundo Pimentel. Assista a entrevista na íntegra: