Participaram do programa, o produtor e representante da Maná Alimentos, Lánu de Santinho, o engenheiro agrônomo Mário Reis, e o produtor e comerciante Carlinhos de Mário Gomes
O jornalismo da Rádio Arari FM 90,3 trouxe na manhã deste sábado (17), a edição do 319º programa Debate Geral. Tendo como âncora o radialista / jornalista Roberto Gonçalves, o tema abordado foi o “cultivo da mandioca no Araripe”.
- Os cuidados fitossanitários e a correção do solo
- A mecanização, o preço, a produção
- Está compensando plantar mandioca no Sertão do Araripe?
Recentemente a Maná Alimentos anunciou a retomada das atividades. A fábrica estava paralisada devido à baixa do preço da fécula no mercado. “Algumas pessoas pensaram que a fábrica havia fechado, mas na verdade, estávamos apenas aguardando uma melhora no mercado. Com os preços da fécula mais favoráveis, pudemos retomar a produção, e a expectativa é de continuar aumentando o volume de processamento de mandioca nas próximas semanas”, explicou o diretor-presidente Rodrigo Dantas.
O município de Araripina tem uma posição estratégica que leva o destaque na produção da mandioca. É que as regiões onde existem as plantações na localidade têm altitude elevada, o que favorece o plantio. A Chapada do Araripe tem 800 metros acima do nível do mar e essa altitude é considerada a melhor para o cultivo de quase 300 mil hectares.
O Debate Geral vai ao ar todos os sábados pela Rádio Arari FM 90,3, das 9:00 h às 10:00 h, logo após a primeira edição do programa Nosso Encontro, que é apresentado pelo professor e comunicador Eridan Bem. Vale a pena conferir. Click no player abaixo e confira na íntegra.