O PL da LDO 2019 foi aprovado em 2ª votação, com na sessão ordinária desta quarta-feira (29)
Por Roberto Gonçalves / Fotos: Blog do Roberto
A maioria dos vereadores da Câmara de Araripina, no Sertão de Pernambuco, aprovaram em segunda votação, durante sessão ordinária na noite desta quarta-feira (29), a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, para o exercício de 2019, de autoria do chefe do poder Executivo Municipal, Sr. José Raimundo Pimentel do Espírito Santo. O placar da votação foi de 7×7, cabendo o voto de minerva do presidente da Casa Legislativa, Evilásio Mateus (PSL), dicidir a favor da aprovação.
Vale lembrar, que no ano passado, apenas o vereador Luciano Capitão, não votou a favor da aprovação da LDO, já esse ano, toda a bancada de oposição votou contra o PL do Executivo, pois segundo os parlamentares, o valor ideal de remanejamento do orçamento, seria 15% do orçamento total, que é cerca de R$ 30 milhões.
Com a aprovação do Projeto original, o executivo terá liberdade para remanejar 40% do orçamento, (cerca de R$ 80 milhões) sem precisar da autorização dos vereadores. Segundo o presidente Evilásio Mateus, esse percentual já está sendo usado desde 2014 e não haveria motivo para muda-lo. O PL da LDO 2019, agora segue para sanção do prefeito Raimundo Pimentel.