Por Diego Lagedo / Pernambuco em Pauto
O estado de Pernambuco tem diversos motivos para comemorar após a visita do presidente Jair Bolsonaro nessa quinta-feira (21). Bolsonaro veio ao estado inaugurar o Ramal do Agreste, maior investimento hídrico do estado, que vai atender 2 milhões de pessoas. Além disso, ele também inaugurou a captação definitiva do Ramal de Sertânia na Barragem de Campos, que irá atender 37 mil habitantes do município.
Mas os pernambucanos também têm um outro importante motivo para comemorar. O presidente Jair Bolsonaro anunciou que a nova Escola de Formação de Sargentos do Exército ficará na Região Metropolitana do Recife. A capital pernambucana estava disputando com outras duas cidades do Sul do Brasil para atrair a escola, que contribuirá imensamente para o desenvolvimento da região.
O investimento para a construção da escola será de R$ 1,5 bilhão, atendendo 2,4 mil alunos e tendo um corpo docente e de apoio de 1,8 mil militares. Apenas a folha de pagamento deve injetar cerca de R$ 100 milhões por mês em Pernambuco, impactando positivamente na vida de milhares de pernambucanos.
Além da sensibilidade do presidente Jair Bolsonaro e dos critérios técnicos identificados pelo Alto Comando do Exército, a atração do investimento também contou com o esforço da bancada pernambucana, em especial do deputado Augusto Coutinho (SD), que coordenou a união dos políticos pernambucanos pela causa.
Mais uma alegria que o presidente Jair Bolsonaro traz para o estado de Pernambuco!