Início Notícias Após violência em Sport x Santa Cruz, clássicos em Pernambuco serão com...

Após violência em Sport x Santa Cruz, clássicos em Pernambuco serão com apenas uma torcida novamente

264
Foto: reprodução

As cenas de violência do último sábado (20), horas antes do clássico entre Sport e Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano, fizeram as autoridades do futebol pernambucano voltarem com a torcida única em dias de clássico no Recife. E essa medida já começa a valer no próximo clássico, entre Santa Cruz e Náutico, marcado para o Arruda, no próximo sábado (27), às 16h30.

Oficialmente, essa decisão seria colocada em pauta nesta terça-feira (23), quando haverá reunião para o esquema de segurança do clássico. Segundo informações apurada pelo Jornal do Commercio, a decisão caberia à Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Contudo, já nesta noite, a FPF emitiu nota, colocando apenas uma torcida. Confira:

“A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) determinou, nesta segunda-feira (22), que a partir desta data, todos os clássicos entre o Sport Club do Recife, o Santa Cruz Futebol Clube e o Clube Náutico Capibaribe, até o final do Campeonato Pernambucano Betnacional 2024, terão apenas a presença da torcida mandante.

A medida é uma resposta aos recentes episódios de violência e leva em consideração os dados do estado de São Paulo, que apontam para uma diminuição nos casos de violência e na diminuição do efetivo policial deslocado para a segurança de clássicos.”

Vale lembrar que o clássico entre Sport e Santa Cruz foi o primeiro com a liberação de duas torcidas. A medida foi adotada no ano passado. O teste de liberar duas torcidas pelo visto não deu certo. No último sábado, as redes sociais registraram várias cenas de violência pela cidade do Recife. A PE-15, entre Olinda e Paulista, virou um ringue de luta para as duas organizadas, com direito a sons de tiros e pessoas feridas.

Além disso, o clássico entre rubro-negros e tricolores ficou marcado por muita confusão para a entrada da torcida coral na Arena de Pernambuco. O Santa Cruz responsabilizou o Sport pelo tumulto e maus tratos a sua torcida, enquanto que o Leão pontuou que recebeu um pedido em cima da hora da FPF para o aumento de carga de ingressos. (JC Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here