Segundo Moura Alencar da SMS, a próxima saída do coletivo, será as 8 horas da manhã desta quinta-feira (03).
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Após o ônibus do Tratamento Fora do Domicílio – TFD – da Prefeitura de Araripina, sofrer uma tentativa de assalto na madrugada dessa segunda-feira (31), o servidor da Secretaria de Municipal de Saúde – SMS -, Moura Alencar, participou nesta terça-feira (01), do programa Araripina Urgente da rádio Arari FM, para informar uma mudança de horário, na saída do coletivo que transporta pacientes para a capital pernambucana. Segundo o servidor municipal o coletivo sairá as 8 horas da manhã de quinta-feira (03).
Com essa medida, a intenção da Secretaria de Saúde do Município, é evitar que o onibus trafegue pela madrugada, principalmente no trecho da BR 232 que corta o agreste de Pernambuco. É nesta região, que sulanqueiros de todo o NE, se dirigem ao Polo de Confecções do estado e são frequentemente são assaltados.
Com relação ao ônibus não ter o nome da Prefeitura de Araripina, Moura Alencar informou que o veículo é locado e, a empresa proprietária do veículo, não aceita letreiros no coletivo. Ainda de acordo com Moura, a adolescente que foi ferida durante a ação dos bandidos, passa bem, e o ferimento que sofreu, foi conseqüência de estilhaços de vidros e não de bala, como foi informando inicialmente pela imprensa.