Na reunião desta quarta (24), vereadores de oposição acusaram a imprensa local de acobertar fatos
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
A reunião começou pouco depois das 19 h. No início da 15ª sessão ordinária do 2º período, durante o pequeno expediente, que é reservado para os parlamentares apresentarem seus projetos e requerimentos, apenas o vereador Luciano Capitão subiu à tribuna. Isso, após o parlamentar ser chamado pelo presidente da Casa Legislativa, Evilásio Mateus (PSL). “Eu passo a palavra a Sra. secretária, para fazer a leitura da Ata:. Ata dispensada. Passo a palavra para a excelentíssima vereadora Camila Modesto, para leitura do expediente”, disse
– Camila: “Boa noite a todos…Requerimento 094/2018. Solicitando ao excelentíssimo presidente dessa casa Evilásio Mateus, para falar sobre o aumento abusivo da cobrança para contribuição e Custeio da Iluminação Pública – CIP, pelo vereador Luciano Capitão do PMDB. Essa noite temos apenas esse requerimento”, avisou a parlamentar.
Após a leitura da secretária, o vereador Luciano Capitão, subiu à tribuna para defender o seu requerimento. O parlamentar peembedibista foi ‘aparteado’ várias vezes, e parabenizado pelos seus pares. A partir desse momento, o que se viu após quase duas horas de reunião, foram ataques de todos os lados, daqueles que nós repórteres já estamos acostumados a ver: a oposição falando mal da atual gestão (como aconteceu de 2012 à 2014) e a situação defendendo o gestor atual, como acontece há quase dois anos.
Até aí tudo bem. Mas o ‘pior’ estava por vir. O presidente Evilásio Mateus, após justificar as ausências dos vereadores Aurismar Pinho e João Erlan, também teve que sair, e seguindo o Regimento Interno, quem assumiu a presidência da Casa Legislativa, foi o vice-presidente Francisco Edivaldo, que logo em seguida, anunciou rapidamente a realização do segundo expediente.
O vereador governista Tico de Roberto (PRTB), foi o primeiro a subir a tribuna, e mesmo sendo aliado do prefeito Raimundo Pimentel, cobrou várias ações do executivo na Zona Rural do Município. A partir daí, o que se viu foi um bombardeio de denúncias e ataques ao chefe do executivo, chegando ao ponto, dos vereadores de oposição falarem que tudo que está acontecendo hoje no município, a culpa é da imprensa local, que segundo eles, não divulga fatos.
O Blog do Roberto Gonçalves, afirmando e confirmando compromisso com a imparcialidade e a democracia, se compromete, que a partir desta quarta-feira, 24 de outubro, irá colocar na íntegra para a população araripinense, e, sem nenhum custo para os vereadores, todos os áudios das reuniões, e, que, aproveita a ocasião, para explicar, que não legisla e nem tem o poder para executar obras.
“Que fique bem claro, que, vocês enquanto vereadores, são os responsáveis pelo que aconteceu de ruim e bom no passado, e, também são responsáveis de tudo que acontece de bom e ruim no presente em nosso município. Por favor, assumam seus atos, e não joguem a culpa na imprensa, que nunca teve, e nem tem o poder de legislar.” Ouça na íntegra, a sessão ordinária desta quarta-feira (24).