“O Sindicato Rural de Araripina, está precisando de uma inovação, tem que mudar a diretoria”, disse Antonio Barros.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução AF
Após o fiasco da Greve Geral na última sexta-feira (28) em Araripina, quando apenas algumas dezenas de pessoas participaram da manifestação pelas ruas da cidade, o secretário de Políticas Agrícola e Meio Ambiente do Sindicato Rural do Município, Antonio Barros, disse neste domingo (30), que a entidade precisa passar por mudanças na sua diretoria.
“O Sindicato Rural de Araripina, está precisando de uma inovação, tem que mudar a diretoria, mudar alguns diretores, tem que mudar também alguns delegados de base”, disse Antonio Barros.
Mesmo parabenizando o presidente do Sindicato Rural, que na última sexta-feira fechou as portas da entidade, Antonio Barros disse que faltou ainda muita coisa, e que era preciso uma mobilização maior.
“Quando a gente está a frente de uma entidade, tem que ter coragem para agir, não é ficar bancando uma de bonzinho não. Sindicalista não pode ser bom, não pode ter medo de representar. Se o coordenador que estava a frente do movimento, estivesse convidando as Associações Rurais, os delegados de base, oficializando e convocando pra vir, teria muita gente nas ruas, porque afinal de contas, nós temos muitos trabalhadores rurais que teriam coragem de vir pra ruas”, explicou o sindicalista.
Rádio
Também neste domingo, Antonio Barros reclamou da nova emissora de rádio que transmite o programa semanal do Sindicato. Segundo ele, algumas pessoas ligaram, dizendo que não conseguem sintonizar a emissora nem dentro da cidade, imagine na Zona Rural.