A conclusão de obras hídricas como barragens e adutoras, investimentos nas áreas de mobilidade, a exemplo da situação do metrô, além de investimentos em habitação foram os principais assuntos apresentados pela governadora Raquel Lyra ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A chefe do Executivo Estadual esteve ao lado dos 26 governadores durante reunião que aconteceu na manhã de hoje, em Brasília.
Como foi levantada a bola por Daniel Torres, comentarista político do programa Araripina Urgente, que chamou a atenção para uma provável paralisação da obra do ramal que liga Salgueiro a SUAPE, a governadora lembrou ao presidente Lula, da necessidade de investimento na Transnordestina, e o término das obras da Transposição do São Francisco.
“Manifestamos a necessidade de investimento na Transnordestina, o término das obras da Transposição do São Francisco, como a Adutora do Agreste, que levará água para 68 municípios de Pernambuco. Apresentamos, ainda, a situação do Metrô do Recife, que está sucateado, e a questão da habitação de interesse social. Foram esses os quatro pontos que destacamos como sendo prioritários neste momento de retomada da agenda de investimentos para o nosso estado”, afirmou a governadora.