Início Notícias Após alerta de contaminação, presos da Cadeia Pública de Araripina são vacinados...

Após alerta de contaminação, presos da Cadeia Pública de Araripina são vacinados contra tuberculose

1694

Detentos com maiores suspeitas de contaminação foram escoltados por policiais da 9ª CIPM até o Hospital Santa Maria. A grande maioria foi vacinada na Cadeia Pública mesmo

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução WhatsApp

Após denúncia de um ouvinte da Rádio Arari FM na última quarta-feira (13), no programa Rota 903, que é apresentado pelo repórter Fredson Paiva, e reforçada no Blog do Roberto, informando que estaria havendo uma contaminação generalizada de uma doença contagiosa na Cadeia Pública de Araripina. Autoridades da área de saúde do município, agiram de forma rápida e providenciaram a vacinação de quase 100 %  dos detentos.

Ouça a denúncia:

Já na quinta-feira (14), alguns presos com maiores suspeitas de estarem contaminados com tuberculose, foram escoltados por policiais militares da 9ª CIPM até o Hospital Santa Maria, para serem vacinados. Um leitor do Blog do Roberto flagrou o momento da chegada de um deles (foto).

Leia também:

>> Ouvinte da Arari FM denuncia surto de tuberculose dentro da Cadeia Pública de…

>> Polícia encontra cocaina, maconha e punhal na cadeia pública de Araripina

>> Detento acusado de tráfico de drogas e homicídio foge da cadeia pública de Araripina

Ontem, sexta-feira (15), uma equipe de saúde foi designada para fazer a vacinação dentro da própria Cadeia Pública. Vários profissionais participaram da ação. Segundo a PM, também foram realizados testes de HIV e sífilis. O único detento que recusou as medicações foi: Afonso Wellington Mendes da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here