Início Notícias Apoiadores de Maduro invadem sede do Parlamento venezuelano; há feridos

Apoiadores de Maduro invadem sede do Parlamento venezuelano; há feridos

730

Grupo entrou pelo jardim e detonou foguetes. Prédio foi evacuado depois de nove horas de ocupação, nas quais deputados ficaram presos no local.

G1 / Foto: reprodução

m grupo de apoiadores do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, entrou nesta quarta-feira (5) na sede do Parlamento, que é controlado pela oposição. Deputados, seguranças e jornalistas ficaram feridos na ação. Os grupos cercaram o prédio e os deputados ficaram presos no local. A ocupação durou cerca de nove horas e o local só foi liberado por volta das 20 horas.

O legislador oposicionista Armando Armas e funcionários da Assembleia Nacional fogem de ataque de membros de grupo pró-governo ao Parlamento Venezuelano, em Caracas, na quarta (5) (Foto: AP Photos/Fernando Llano)

Os deputados realizavam uma sessão especial por conta do Dia da Independência, quando dezenas de pessoas, algumas encapuzadas e armadas com pedaços de madeira, invadiram o Palácio Legislativo pelos jardins, detonando fogos de artifício. Houve pânico no local, de acordo com a agência France Presse.

O deputado Luis Florido, que estava dentro do Parlamento, disse em entrevista à GloboNews que também foram lançados morteiros e pedras contra o edifício.

Durante a invasão, o presidente Nicolás Maduro participava de um desfile militar pelo dia da independência, a oeste da capital. Em discurso, ele condenou o ataque ao Parlamento: “Condeno absolutamente os fatos. Nunca vou ser cúmplice de fato de violência”, afirmou.

Feridos

O deputado Américo de Grazzia foi retirado ferido da Assembleia Nacional e levado a um hospital.

O parlamentar Armando Armas também ficou ferido no incidente. “Por mais que nos agridam, não vamos abandonar essa luta”, afirmou Armas em sua conta no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here