Início Notícias Apenas seis candidatos estão habilitados para disputar a eleição para o Conselho...

Apenas seis candidatos estão habilitados para disputar a eleição para o Conselho Tutelar de Araripina

611
Foto: ASCOM

A Comissão Especial do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Araripina, instituída através da resolução nº 01/2023 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), anunciou nesta sexta-feira (11/08) o resultado final da etapa classificatória dos candidatos inscritos no processo, conforme estabelecido na Lei Municipal n° 3.047/2022. A deliberação ocorreu em consonância com as diretrizes da reunião da Comissão e o representante legal do Ministério Público em Araripina, realizada em 09 de agosto de 2023.

Com a definição, apenas os seis candidatos conseguiram passar na prova e estão aptos a concorrer à eleição do Conselho Tutelar de Araripina, que já tem início a partir de agora.

A resolução da Comissão Especial, respaldada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – Lei 8.069/90, tem como objetivo primordial garantir a seleção transparente e criteriosa de indivíduos altamente capacitados para ocupar o cargo de Conselheiros Tutelares, os quais desempenharão um papel crucial na proteção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes no município de Araripina.

Habilitados à Continuação do Processo

Conforme o artigo 2º da resolução, a Comissão Especial declarou os seguintes candidatos como HABILITADOS à continuação do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares. Esses indivíduos demonstraram competência, comprometimento e aderência às normas e valores que regem a atuação dos Conselheiros Tutelares na defesa dos direitos infantojuvenis:

  1. Amon Nunes do Nascimento
  2. André Filêmon Alencar do Nascimento
  3. Carlene Ramos de Alencar
  4. Charles Biachine Pereira dos Santos
  5. Cicera de Carvalho Sousa
  6. Fábio Oliveira dos Santos

Os candidatos habilitados estão um passo mais perto de integrar o Conselho Tutelar de Araripina e trabalhar incansavelmente para garantir o bem-estar, proteção e desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes na comunidade.

Próximas Etapas do Processo

Os candidatos habilitados deverão seguir as próximas etapas do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares, que incluem avaliações específicas, entrevistas e outras atividades de seleção, todas elas elaboradas de acordo com as normas vigentes e com a finalidade de identificar os candidatos mais aptos a assumirem essa importante responsabilidade. (Araripina em Foco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here