O ex-ministro do Partido dos Trabalhadores (PT), Antonio Palocci Filho, fez novas acusações dirigidas ao ex-presidente da República [VIDEO], Luiz Inácio Lula da Silva.
O que pesa sobre o ex-mandatário petista, de acordo com o conteúdo de trecho do acordo de colaboração de Palocci firmado juntamente à força-tarefa de investigação da Operação Lava Jato, relata que o ex-presidente Lula teria supostamente atuado de forma criminosa na primeira eleição presidencial vencida pela também petista, Dilma Rousseff, em meados do ano de 2010.
De acordo com uma parte do conteúdo divulgado, em relação ao acordo de delação premiada firmado entre o ex-ministro Antonio Palocci e membros integrantes da Polícia Federal e da força-tarefa de investigação da Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula teria atuado de forma que tentasse a viabilização do projeto nacional da indústria naval, além da arrecadação de recursos para suprir as campanhas do PT, em se tratando de quatro ou cinco delas, principalmente, a eleição da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2010, a reboque da descoberta do pré-sal.
Ainda segundo o ex-ministro petista, tanto Dilma, quanto Lula, teriam determinado, de modo indevido, a cinco ex-dirigentes dos fundos de pensão da Petrobrs (Petros), da Caixa Econômica Federal (Funcef) e do Banco do Brasil (Previ), para que fizessem a capitalização do “Projeto Sondas”. Vale lembrar que esses ex-dirigentes haviam sido indicados aos seus cargos pelo Partido dos Trabalhadores (PT).