Aluizio tem dito a interlocutores que defende a junção da oposição na formação de uma chapa majoritária para disputar a eleição municipal
Por Martinho Filho / Foto: reprodução
O aniversário do médico Aluizio Coelho acabou se transformando num grande encontro de políticos de várias correntes partidárias, mais que militam na oposição em Araripina. Bastante articulado, o médico reuniu no local do seu aniversário um grande número de correligionários e de lideranças políticas reconhecidas do município. Inclusive, o prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, também esteve presente prestigiando o aniversariante.
Estiveram presentes lideranças como o ex-prefeito Lula Sampaio; o pré-candidato a prefeito, Zé Barrinha; o vereador Francisco Edivaldo; o suplente de deputado federal Nunes Rafael; o empresário e engenheiro Ricardo Arraes; o médico Divannagoras Holanda; os empresários Roberto Pirralho, Zé Torres e Sebastião da Comal, entre outros.
O que seria apenas uma comemoração acabou se transformando no principal assunto político do domingo e deve ser a pauta da semana. Aluizio Coelho tem dito a interlocutores que defende a junção da oposição na formação de uma chapa majoritária para disputar a eleição municipal. Esse gesto dos novos amigos e “aliados” já poderia ser um indicativo. Contudo, essa tese fica descartada com a não presença de outros personagens em seu aniversário a exemplo dos sete vereadores que integram a bancada de oposição (João Dias, Silvano do Morais, Edsavio Coelho, Camila Modesto, Divona e Luciano Capitão); dos pré-candidatos a prefeito Tião do Gesso e Zé Bolacha a deputada estadual Roberta Arraes.
O tabuleiro da política local começa a se movimentar e os principais personagens não querem perder tempo e nem espaço.