O presidente estadual do PL e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, questionou, nesta sexta-feira (29), as prioridades do governador Paulo Câmara (PSB) enquanto comandante da Polícia Militar (PM). Ontem, por meio de nota, a PM divulgou a proibição feita aos torcedores sobre a entrada de rádios de pilha nos estádios de futebol. Anderson lembrou os recentes episódios de violência em Porto de Galinhas e criticou o que chamou de “pirâmide invertida de prioridades” nas políticas estaduais de segurança pública. Os apontamentos foram feitos durante agenda no município de Macaparana, na Zona da Mata Norte.
“Acabamos de ver Porto de Galinhas, um dos maiores destinos turísticos do país, ficar por dias em estado de sítio, refém da violência, e o governador Paulo Câmara insiste em direcionar os holofotes da Polícia Militar para assuntos que não dialogam com a realidade. É preciso investir em campanhas educativas e de conscientização, em parcerias com as entidades esportivas para que episódios de violência dentro e fora dos estádios parem de se repetir. Proibir o torcedor de levar seu rádio de pilha, algo que virou tradição no futebol, demonstra que o governo anda distante das prioridades”, afirmou Anderson Ferreira.
A caravana Simbora Mudar Pernambuco iniciou os compromissos em Macaparana visitando os estúdios da Rádio Macaparana FM. Ao lado do radialista e presidente da Câmara Municipal, Paulo Silva, e do pré-candidato ao Senado, o ex-ministro Gilson Machado (PL), Anderson voltou a criticar a gestão do PSB à frente das áreas econômica e social. Dados oficiais do Ministério do Trabalho apontam Pernambuco como o segundo pior estado do Brasil na criação e manutenção de empregos com carteira assinada.
“Estamos diante de um governo que inverte prioridades e que, mesmo após quase oito anos no poder, comprova que não consegue ter a sensibilidade necessária para entender a realidade da população. Além de liderar o ranking nacional do desemprego, Pernambuco passou a ocupar a vice-liderança entre os estados que não geram oportunidades. O maior programa social de uma gestão é a geração de postos de trabalho e é por isso que estranho essas decisões equivocadas porque não consigo entender para quem a gestão do PSB governa”, pontuou Anderson.
Após a entrevista, os pré-candidatos caminharam pelas ruas da cidade e foram recebidos pelo prefeito Paquinha; o secretário municipal de Agricultura, José Ivaldo; e vereadores que apoiam o projeto liderado por Anderson e Gilson. A última parada da caravana foi no Museu Municipal Moura Cavalcante.